Magnífica caixa preta – Jogar Playstation

Foi no dia 4 de Março de 2000, no Japão e em 26 de Outubro de 2000, nos Estados Unidos da América que o Playstation 2 foi lançado. Mas o mais interessante é que nesses mesmos dias quase todos os estoques foram esvaziados, com uma multidão frenética de fãs compradores que fizeram jus à importância desse console, devido as melhorias técnicas que haviam sido feita desde o Playstation 1 até a incrementação do DVD como parte fundamental desse videogame.

O Playstation 2 já nasceu sendo uma paixão mundial e fez história em todo o seu período de hegemonia, sendo considerado um excelente videogame nos dias atuais. Mais do que isso, ele foi o console que deu nome a franquias de jogos ainda hoje recomendados pelos críticos, pelo poder de divertimento e pelos incríveis roteiros e jogabilidades. Não é para menos, com uma memória de 32MB; som surround 3D; memória de seleção de som 2MB e ainda compatível com som multicanal; controles analógicos Dual Shock 2, de formato clássico da Sony, mas com o aperfeiçoamento da função vibratória, no qual o controle responde pelos estímulos do jogo, dando a impressão real ao jogador. Formato slim inovador, mais portátil e leve, sendo de fácil transporte para qualquer lugar onde se deseje jogar. E além de tudo, serve como leitor de DVD.

Como se já não bastasse, o Playstation 2 comporta ainda uma série de acessórios que dão mais jogabilidade e interatividade aos seus jogadores. Para jogos específicos como Grand Turismo 4, foi lançado um volante oficial que também é compatível com a sua versão posterior, o Playstation 3. Memory card de capacidade de armazenamento inicial de 8MB, sendo posteriormente lançado com uma quantia maior de 128MB; microfone, para sua utilização em jogos de karaokê (Karaokê revolution); adaptador USB, para encaixe de mais 2 controles.
Fora o poder de resolução que essa máquina possui, ela ainda recebe de braços abertos jogos que são considerados tops no mundo inteiro. Tal como God of war, Grand Turismo, GTA, Metal Gear, Resident Evil, Devil may cry dentre outros. Além de jogos de esporte, como o Pro evolution soccer, Madden e Fifa.
Foi com esse poder tecnológico que o Playstation 2 conseguiu desempenhar uma série de vendas ao redor do Brasil e do mundo. Em Novembro de 2005, ele foi o console mais rápido a atingir o número incrível de vendas de 100 milhões de unidades, superando as médias de vendas do seu antecessor.

A melhor parte disso tudo é que o Playstation 2 encontra-se em preços acessíveis, e seus jogos nunca se tornarão ultrapassados, visto que os primeiros passos das franquias se iniciaram nesse console. Vale ainda destacar que o Playstation 2 roda jogos do Playstation 1 com perfeição – dois coelhos com uma única paulada. Como se não bastasse ser o videogame de maiores vendas no mundo, ele ainda conta com a interação Sony, de relacionar os consoles passados com os futuros, priorizando sempre o divertimento daquele que adquire esse magnífico aparelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *