Os dez melhores jogos

É muito desafiador escolher quais os melhores jogos que circulam pela internet, visto que existem centenas de websites que postam e criam jogos. Ainda existem milhares de categorias com dinâmicas totalmente diferentes – deixando ao gosto de cada jogador os melhores jogos a serem jogados.

Se fossemos escolher quais os melhores jogos da internet, em termos de acesso, de complexidade, interatividade e diversão, destacaríamos grande parte dos jogos de console. Mas, como seria trapaça (visto que os jogos de console não são especificamente jogos online), os primeiros lugares seriam ocupados pelos MMORPG.




Seguindo essa premissa, o número um com certeza seria do World of Warcraft (Blizzard), por ser o jogo online mais jogado no mundo, com gráficos de altíssima qualidade e uma jogabilidade incrível. Além de que o cenário é tão grande que faz jus ao seu nome. O segundo lugar ficaria com Dota (Ice Frogs), um mapa de Warcraft III que acabou tornando-se um jogo independente, contribuindo para a criação de diversos outros jogos, tal como League of Legends (Riot Games), nossa terceira posição.

Sem dúvida alguma que Lineage (NCsoft) também ocuparia uma posição entre os melhores jogos online, pois contém um número altíssimo de adeptos e jogadores. Sua premissa como MMORPG é simplesmente sensacional, com o melhor esquema de PVP que um jogo é capaz de desenvolver. Outro jogo de mais acesso e com uma jogabilidade em primeira pessoa, Left 4 dead (Turtle Rock Studios) é um jogo no qual, de forma multiplayer, os jogadores lutam contra mortos-vivos, em hordas alucinantes dessas criaturas.

Um jogo de gráficos “desenhados”, mas com um número incrível de jogadores é o jogo Ragnarok (Gravity Corp) – um MMORPG no qual é possível a evolução de classes, em um design bem parecido com um “anime”, desenho japonês. Os desafios são fortes e a jogabilidade é dinâmica.

Representando o estilo estratégico de construção de bases e de guerra, Starcraft II (Blizzard) é um dos jogos mais recentes, revolucionando o que já era magnífico na sua versão anterior. Aqui, o jogador pode controlar três raças que se destroem em um futuro muito tecnológico, com guerras interplanetárias e nucleares. Apesar de ser habilitado um modo arcade, para que os jogadores possam conhecer a história e se inteirar do jogo, o objetivo principal de Stacraft II são os conflitos multiplayer.

Em primeira pessoa e também seguindo o modelo de ação/tiro, Combat arms (Nexon) é um dos jogos mais conhecidos e apreciados na atualidade. Divertido e com muita ação, esse jogo proporciona uma boa movimentação com uma pitada de estratégia.

No mesmo estilo de Dota e de League of Legends, Heroes of Newerth (S2 games) é um jogo no qual o principal objetivo é destruir uma estrutura central na base do inimigo. Para isso os jogadores escolhem heróis que evoluem com o os combates e com a aquisição de armas e itens cada vez mais fortes.
Por último, mas não menos importante, destacamos o clássico dos jogos de tiro em primeira pessoa. Counter-strike (Valve Software) é um jogo no qual terrorista e contra-terroristas guerreiam em mapas que variam de casas abandonadas a cenários curtos. O mais interessante do jogo é a possibilidade de resgatar reféns ou plantar bombas, para que assim o time inteiro faça estratégias.

No mais, dentre as infinidades de jogos que existem, outras listas poderiam surgir de acordo com os gostos pessoais de cada pessoa. O bom é saber que existe um mar inteiro de jogos lá fora, para todos os jogos e para todas as ocasiões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *