Quais são os melhores jogos para meninas?

Muitos sites publicam dezenas de jogos destinados ao público alvo infantil feminino, com jogos que idealizam cerimônias de casamento, enfeites de quarto, bichinhos de estimação, organização de um lar ou coisas mais próximas do universo feminino.

É difícil exemplificar e citar jogos que fogem da realidade da maior parte da população – mas o que se pode comprovar é que os jogos provavelmente sejam divertidos, devido aos números de acessos e da quantidade de jogos que existem por essa internet afora. O jogo Bodas de inverno, por exemplo, faz com que a menina customize uma mulher prestes a um casamento que acontecerá no inverno – portanto, as roupas são todas da coleção dessa estação, assim como os adornos e enfeites.




Outro jogo que segue essa mesma premissa, Pedicuro é um jogo no qual o objetivo é enfeitar e fazer os pés de uma personagem virtual. Surge ai uma porção de cores e ferramentas para o embelezamento dos pés, com direito a desenhinhos e tudo mais.

Basicamente, todos os jogos destinados ao público infantil feminino vêm com essa mesma premissa, de jogos que falem da moda ou das tendências do universo feminino, como animais, família, filhos e glamour. Pouco se encontra nesse gênero (e não que seja por mal) algum direcionamento para o jogo, algum objetivo final. Ao que parece, a ideia é somente enfeitar e admirar as cores e os estilos, as roupas e os acessórios.
E enquanto a maior parte das meninas aprendem como funciona um relacionamento e suas dinâmicas, em jogos que simulam namoros e beijos, outra parte da população já entendeu que nem sempre o ideal é aprender da vida com joguinhos virtuais. Não existe muito que ser trabalhado nesse contexto, apenas que é uma maneira bem didática de se explicar para uma pré-adolescente como a vida se procede.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *